quarta-feira, 5 de maio de 2010

Parte IV


Meus filhos eram tudo pra mim, mas meu filho morava com a minha mãe e eu o via todos os dias afinal morávamos perto. Ele adorava a irmã dele, ele tinha doze anos e quando vinha pra casa ficava muito na rua com os colegas, o pai da minha filha o chamava de “o marechal da rua”.
Com o nascimento da minha filha imaginei que o pai dela, o Antonio fosse mudar pra melhor mas foi ao contrario, minha filha tinha problema alérgico, tinha que estar com ela direto no medico e o pai dela só vivia nos bares bebendo sem parar, isso estava me deixando revoltada.
Eu trabalha, cuidava da casa e ele só bebia e brigava, cheguei a quebrar todas as garrafas de bebidas que tinha em casa. Mas pra que? Ele ia ao bar. Quando chegava dizia que queria jantar, eu esquentava a comida ai ele dizia que ia tomar uma dose, a comida esfriava, eu cansada ia dormir pra não ficar perto dele. Colocava minha filha no meio da cama e meu filho na sala assistindo tv.
Eu não suportava essa vida, no dia seguinte à mesma coisa... Pegava minha filha e ia pra minha loja.
Eu nunca entendi. Tinha tudo pra gente ser feliz, eu era uma pessoa bem sucedida, tinha carro e ótica, bonita e cheia de vida, mesmo assim ele não me valorizava.Ele deveria sentir orgulho, eu bonita lhe dei uma filha linda. Só dependia dele ser feliz e me fazer feliz.
Ele era mulherengo e safado. Um velho que chegava ser nojento perto de mim quando queria sexo. Por minha família ser muito simples, ele não os tratava bem, me lembro um certo dia em que meu pai foi almoçar na minha casa, ele foi pro bar e não voltava, quando chegou abriu a porta da sala e disse em alto e bom som:
 - Bom dia seu Antenor.
Meu pai o respondeu educadamente.
- Bom dia seu Antonio.
Ele simplesmente deu as costas, foi até a cozinha, depois abriu a porta da sala e voltou pro bar. Eu já tinha colocado o almoço na mesa, meu pai ficou tão triste com tal atitude, um tanto sem graça ele disse:
 - Filha, vou embora.
- Vou te levar.
Eu disse.
Peguei minha filha e no carro disse:
- Pai, nunca trai o Antonio e amo minha filha, irei arrumar alguém e sair dessa vida, dessa casa. Não agüento mais.
Minha lágrimas caiam e meu pai apenas respondeu:
- Também filha, foi casar com um homem que tem idade de ser seu pai.
Fui pra casa dos meus pais, almoçamos e não comentamos com a minha mãe o ocorrido, não ia resolver nada mesmo. Chegou o final da tarde e voltei pra casa e como de costume, Antonio estava bêbado, nem me deu atenção, nem pra nossa filha. Fui dormir.

"Amanhã será um novo dia"

5 comentários:

  1. Eu lamento, de verdade, que você seja tão radical... Beijos e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  2. Adeus e Saudade

    Que essa lágrima que cai seja uma gota de orvalho, dessa ternura que espalho, da flor que você colher.
    Que esse pranto que esvai seja o amor que detalho, ainda que tenro e falho, que peço para acolher.
    Que essa estrela que reluz seja sinal de um novo dia, seja um alento de alegria, um sentimento que conduz.
    Que o alvorecer de sua luz seja portento em primazia, seja um momento em fantasia- sonho intento que produz...

    Porque agora, a esperança foi embora, sentido desfaleceu, sucumbido em nostalgia;
    Porque agora, a lembrança que vigora é do amor que já morreu, carente de alegria;
    Porque agora, sombrio, o coração chora por tudo o que aconteceu, nessa letargia fria.
    Porque agora a verdade me apavora, consumado seu adeus, sem alvorecer do dia...

    Ficou a essência de um sorriso, o mais lindo e precioso, insólito e importante.
    Ficou a presença em paraíso do coração primoroso, majestoso e imponente.
    Restou o empenho copioso de um amor valioso, que eterniza um instante...

    Agora, que viva a felicidade, com sonho em solicitude, da forma que sempre quis,
    Agora, que tenha a cumplicidade como a mais primaz virtude, como a vida condiz,
    Agora, que ame com intensidade, da forma como eu não pude: fazê-la sempre feliz!

    Paulo Sérgio Pereira

    ResponderExcluir
  3. ZELIA PARABENS VOCE E OTIMA...GOSTARIA MUITO DE SABER E HISTORIA REAL OU VERIDICA??? PODERIA EDITAR UM LIVRO CONTINUE ESSA PESSOA QUE TU ÈS BELA E MARAVILHOSA BEIJOS ALEX

    ResponderExcluir
  4. VOCE E TUDO DE BOM TE AMO SUCESSO SEMPRE ADORO VOCE GATA
    ANDERSON

    ResponderExcluir